domingo, dezembro 31, 2006

Para pensar...
Portugal gastou cerca de 4 biliões de euros na época do Natal.O valor movimentado em levantamentos e pagamentos em lojas apenas em Dezembro foi equivalente ao que está previsto gastar-se no futuro aeroporto da Ota.
Entre pagamentos e levantamentos, só no mês de Dezembro, foram movimentados quatro mil milhões de euros, 1,4 mil milhões dos quais apenas na semana antes do Natal, o equivalente ao que o Estado quer poupar em 2007 em despesas com os funcionários públicos.
Começo a pensar que a "crise" com que nos bombardeiam há 5/6 anos das duas uma;ou já passou ou também mete férias em Dezembro e vai para outras paragens.

Como não acho que nenhuma destas hipóteses é verdadeira nem sequer real,concluo que Portugal é um país de alienados.Somos alienados das nossas carências e das nossas dificuldades.Não medimos as consequências dos nossos actos.Somos irresponsáveis.
As famílias não param de se endividar,mergulham num consumismo desenfreado e cego que não tem limites.
Não há Governo ou reformas que valham num Portugal de gente louca.
Há créditos para tudo logo tudo está bem.Errado!Está tudo mal e não é pouco.

Há créditos para tudo,tudo é acessível e para isso basta ter um rectângulo de plástico colorido na carteira...um ou mais claro está.
Não tem dinheiro???Não faz mal...há números por toda a parte que lhe disponibilizam alguns milhares..
Depois é vê.los na televisão a prostetarem contra os aumentos dos impostos a dizerem mal de quem manda,porque lhes tiram tudo e ficam sem dinheiro nenhum para o básico...pudera!
Estranho país este!

Sem comentários: