terça-feira, dezembro 20, 2005

Hoje vi-te ainda pequenina.Vi uma fotografia tua com dez anos.
Nessa altura a tua vida ainda fazia sentido;tinhas dez anos e tudo parecia normal.
Olhando para trás sei que foram os últimos anos de paz antes de tudo começar a desabar ao teu redor..antes da tua vida ficar tão radicalmente diferente das vidas dos outros que estavam contigo. Foi também antes de começares a tornar-te um exemplo de força,de preserverança e de coragem..é assim que também me recordo de ti.
Há mais coisas,claro,mas estas três qualidades tuas eram como a tua imagem de marca para mim.
Foi antes de perceberes quão puta a vida pode ser.

Tenho saudades tuas,míuda.

"Tinha uma amiga que se foi embora há dois anos. Não me esqueci da rosa, mas fui brincar na mesma."

2 comentários:

Nikas Nana disse...

É bom vir aqui e descobrir essas imagens... és um sortudo, só tenho "fotografias" posteriores...

diariodebordo disse...

Zé... José Pedro... devo dizer que amei ler o que escreveste aqui. Não te sabia tão bom "descrevedor" de setimentos, de emoções e de lembranças. Estamos sempre a aprender mais qualquer coisa na nossa vida.
Não posso referir-me ao que escreveste como "eu sei" ou "eu imagino". Porque a verdade é que não sei nem imagino sequer o que será perder alguém assim. Se isso acontecesse nem sei qual seria a minha reacção, não te posso dizer o que faria. E, num acto talvez de egoismo para com as pessoas que, como tu, passaram por tal coisa, rezo para que eu nunca saiba o que é essa mágoa. Se bem que o destino e a vida encarregar-se-ão de nos retirar aqueles que mais amamos.

Bjos*