segunda-feira, fevereiro 06, 2006


No filme " O Império do Sol" a certa altura é dito que as fases mais perigosas de uma guerra são o ínicio e o fim.Durante o conflito há uma uma relativa variedade de relações que se estabelecem e que dão um aspecto de normalidade e habituação,um colorido estranho apesar do sabor indisfarçável da guerra que está sempre presente.
A ideia em que assenta o espectáculo de Miss Saigon é esta mesmo;mesmo em tempo de guerra há sempre espaço e tempo para que o homem consiga viver num mundo diferente daquele em que tem de combater,matar e morrer.E este mundo alternativo subsiste até que a guerra decida mudar de rumo e alterar tudo de novo.Com esse novo rumo,todas ou quase todas as relações são interrompidas.Todas as vidas são alteradas por esta mudança.Miss Saigon é uma história de amor na guerra,com um filho à mistura, e tudo isto durante a queda de Saigão em Abril de 75.
E acreditem que tudo isto é verdade porque eu estive lá!

2 comentários:

O'Brien disse...

pois 'tiveste, aliás 'tivemos! a liquidar e a vilipendiar os fucking VC's!

Anónimo disse...

tiveste sim... tu e mais uns qts cujo o nome n posso revelar... graças a vcs é q me encontro viva neste preciso momento... pa quem n sabe do q tou a falar, foi este senhor c ajuda de outros, q me salvou de um ataque aéreo... tadinha de mim, estava eu tao bem a plantar arroz!!!!!